Jogar com a matéria da escola
"Vira a Carta", jogos amigos do cérebro
Jogar com a matéria da escola
São completamente adaptados ao programa escolar e utilizam os princípios da neurociência no que diz respeito à forma como o cérebro aprende, para garantir que as matérias da escola são assimiladas de forma eficaz. Por isso, têm o selo "Amigo do Cérebro", que decidimos desenhar para identificar os materiais com estas características.
Jogos adaptados ao programa escolar e que utilizam princípios da neurociência
A informação utilizada durante o jogo é catalogada no cérebro e armazenada como um momento de prazer e diversão. Estas são as memórias a que acedemos com maior facilidade e por isso são as que melhor recordamos
Os jogos estão pensados, também, para neutralizar o receio que algumas crianças têm de colocar-se à prova ou falhar. Podendo, inclusive, treinar o desenvolvimento destas capacidades de uma forma indireta e bastante descontraída.

Cada jogo tem mais de 40 cartas com perguntas, respostas, desafios e consequências que se tornam uma risada. A diversão é garantida.
Na escola, com amigos ou família
Por serem elaborados com base nas matérias escolares, os jogos "Vira a Carta" são excelentes ferramentas de ensino ou revisão, em casa, na sala de aula, em centros de estudos, antes do teste ou no final da matéria, para consolidação ou reforço.
Também procurámos que os jogos pudessem constituir uma ajuda para o momento "professora, já acabei", que acontece em todas as salas de aula.
O código de cores que utiliza permite separar as cartas por temas dentro da matéria do baralho, trabalhando mais ou menos quantidade desses assuntos de acordo com o interesse a cada momento.
Por ser um jogo, é, naturalmente, mais motivador para o cérebro. E, se o cérebro está motivado, é óbvio que os resultados vão ser melhores.
Os primeiros títulos
São estes os primeiros 4 jogos que abrem a coleção Vira a Carta:

INSPIRA, EXPIRA | Um jogo sobre o sistema respiratório, de acordo com o programa do 3º ano de Estudo do Meio.

BATALHA DE NÚMEROS | um jogo para treinar a tabuada, com desafios que vão muito além das multiplicações. (Duas apresentações: Batalha de Números x2, x3, x4, x5; Batalha de Números x6, x7, x8, x9)

DOS PRIMEIROS POVOS AOS ROMANOS | Como era a vida dos primeiros povos que habitaram a Península Ibérica e como foi evoluindo? Neste jogo vai ser com alguma risota, cantoria e até mímica. Adaptado ao programa do 4ºano de Estudo do Meio.
Preocupamo-nos com a Pegada Ecológica
Na Smart Play estamos comprometidos com o Ambiente.
O papel utilizado nos jogos e embalagens é 100% reciclado.
Reduzimos o tamanho das cartas ao mínimo indispensável para o manuseamento confortável dos jogadores, independentemente das idades.
Optámos por uma embalagem de cartão resistente e segura, que garantisse o correto acondicionamento das cartas ao longo da vida útil do jogo, bem como a facilidade e segurança do sistema de abertura e fecho. Fizemos questão de não adicionar outros materiais que pudessem tornar-se descartáveis após a primeira utilização. Se não faz falta para jogar ou armazenar, escolhemos não incluir!